X

DESDOBRAMENTO E DEPOIMENTO

Namorada diz que motorista de Porsche que causou morte não bebeu

A namorada de Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que causou um acidente com morte no dia 31 de março, disse em depoimento que Fernando não havia ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente

Lucas Souza

Publicado em 10/04/2024 às 17:08

Atualizado em 10/04/2024 às 18:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Namorada diz que motorista de Porshe que causou morte não bebeu / Reprodução/Tv Globo

A namorada de Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que causou um acidente com morte no dia 31 de março, disse em depoimento que Fernando não havia ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

A jovem, que não teve o nome divulgado, depôs nesta terça-feira (9) no 30º Distrito Policial, no Tatuapé. Ela estava acompanhada de quatro advogados, que também defendem o suspeito de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Nenhum deles conversou com a imprensa.

O que disse a namorada

A Polícia Civil a questionou se seu namorado ingeriu bebida alcoólica, se dirigiu em alta velocidade e por que ela não quis voltar com ele.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo testemunhas, Fernando tinha sinais de embriaguez e dirigia acima dos 50 quilômetros por hora. Mas, em contraponto, a namorada alegou que ele não ingeriu bebida alcoólica no dia e não cita nada a respeito de alta velocidade em seu depoimento.

Na noite de sábado, o casal se encontrou com Marcus Vinicius Machado Rocha, um amigo de Fernando, e sua namorada em um restaurante.

Segundo relato da namorada divulgado ao “G1”, ela e Marcus beberam no local. Fernando e a namorada de seu amigo não ingeriram bebidas alcoólicas, já que iriam dirigir. Após deixarem o restaurante, os amigos foram a uma casa de pôquer. 

Por lá, Fernando jogou, mas não ingeriu bebidas alcoólicas e, segundo ela, a discussão registrada em vídeo foi impulsionada por um desentendimento entre os dois sobre o horário de partida. O namorado não queria ir embora por estar jogando e ganhando dinheiro, diferente de sua namorada que desejava sair do local.

A discussão se estendeu para fora da casa de pôquer, até que ela decidiu voltar no carro da namorada de Marcus. Logo, seu amigo voltaria no Porshe de Fernando.

Namorada de Marcus

A namorada do amigo de Fernando trouxe outra versão a polícia. Segundo ela, todos haviam bebido “drinks” no restaurante, sem mencionar se eram alcoólicos ou não.

Já na casa de pôquer, ela não soube dizer se os homens beberam mais.

A respeito da discussão registrada em vídeo, a namorada de Marcus relatou que o rapaz estava “alterado”, o que motivou o desentendimento. No momento, Marcus se ofereceu para dirigir, mas Fernando negou.

Os homens ficaram no Porsche, com Fernando conduzindo. As mulheres ficaram no outro carro, com ela, a namorada de Marcus, dirigindo.

A questão da alta velocidade entra em contraste nos depoimentos das namoradas. A namorada de Marcus disse o Porsche “acelerou” até perde-lo de vista. Já a namorada de Fernando não toca neste assunto.

Ainda segundo a namorada do amigo, ela emprestou seu celular para a namorada de Fernando e foi assim que descobriram sobre o acidente.

Sua defesa

Para a defesa de Fernando, o acidente envolvendo o Porsche e um Sandero, dirigido por Ornaldo da Silva Viana, que era um motorista de aplicativo, foi uma fatalidade. 

O motorista de aplicativo morreu no acidente. Já Fernando foi indiciado por homicídio por dolo eventual, lesão corporal e fuga do local do acidente.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Reforma no interior

Prefeitura de Nova Europa abre licitação de R$ 360 mil para reforma de escola municipal

Início de recebimento das propostas será a partir do dia 18 de junho e da disputa de preço será dia 2 de julho

Vôlei Feminino

Veja onde assistir Brasil x Japão pela semifinal da Liga das Nações

A disputa é uma prévia das Olimpíadas de Paris 2024

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter