X

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

Yasmin Gomes

Publicado em 01/03/2024 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Com um aplicativo de mensagens, o grupo criminoso transformava esses dados em cobranças indevidas / Divulgação/Governo do Estado

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Na última quinta-feira (29), uma empresa localizada na rua Sete de Abril, no centro de São Paulo, foi fechada pelos policiais civis do Deic por aplicar golpes financeiros. Na ação, foram apreendidas 23 pessoas, além de documentos, uma base de dados da quadrilha e manuais para enganar as vítimas.

Polícia descobre 'call center do golpe' e prende 24 pessoas no centro de SP

Durante as investigações, os policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) descobriram que a empresa de fachada tinha como principal função captar informações comerciais. Com um aplicativo de mensagens, o grupo criminoso transformava esses dados em cobranças indevidas. Caso a vítima não pagasse, o golpista ameaçava protestar a dívida.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a identificação do local onde a empresa mantinha as operações, as equipes conseguiram prender os funcionários em flagrante.

Dois acusados de aplicar golpe do pix são presos na Capital

A quadrilha foi indiciada por associação criminosa e estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Boulos pede investigação contra Nunes por empresas ligadas ao crime organizado

Pré-candidato do PSOL diz ao Ministério Público que atual gestão municipal se mostrou impotente 'para fazer frente a essa situação degradante'; entenda

PREVISÃO NO ESTADO DE SP

Temperatura volta a ficar instável em São Paulo nos próximos dias; confira

As instabilidades se afastam da região e o ar frio e seco de origem polar ganha força, o que vai garantir o tempo estável na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter