X

MILTON LEITE

Presidente da Câmara de SP fala pouco após derrota no Corinthians: 'Infelizmente não deu'

Milton Leite era candidato a vice e perdeu para chapa de Augusto Melo nas eleições corintianas, que acusa o vereador de improbidade e abuso de poder

Bruno Hoffmann

Publicado em 27/11/2023 às 11:56

Atualizado em 27/11/2023 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite / Lucas Bassi/Rede Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), foi lacônico ao comentar sobre a derrota nas eleições do Corinthians. O vereador concorreu como vice-presidente na chapa de André Negão, que acabou batida no último sábado (25) pelo empresário Augusto Melo, por larga vantagem de votos.

“Infelizmente não deu”, escreveu Leite pelas redes sociais logo após o anúncio do resultado. Contatado por meio de sua assessoria, ele preferiu não comentar mais sobre o tema.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O político havia sido acusado pelo agora presidente eleito do clube de ter usado a estrutura da Câmara Municipal para tentar interferir nas eleições corintianas. O Ministério Público deu andamento à denúncia  de improbidade administrativa e de abuso de poder, e o promotor Paulo Destro, da 3ª Promotoria do Patrimônio Público de São Paulo, informou que o acusado tem 10 dias úteis para se manifestar ao MP-SP.

Há duas semanas, a  CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres da Câmara paulista Melo sob a acusação de ter cometido um suposto crime de racismo contra uma cozinheira do interior de São Paulo.

Segundo o empresário, porém, a ação foi tomada para prejudicar a sua pretensão no clube e teria sido armada por Leite. Ainda segundo Melo, o vereador "precisa de bússola para andar no Parque São Jorge" e tem "obsessão pela perpetuação o poder" e "objetivo autoritário".

‘Décadas de dedicação ao Corinthians’

Milton Leite anunciou oficialmente em outubro que seria candidato à vice-presidente do Corinthians pela chapa de André Negão.

“Eu e o candidato ao cargo de presidente, André Negão, temos décadas de dedicação ao Corinthians, nosso time de vida inteira. Além disso, pode ser a primeira vez que o clube terá um presidente e um vice negros. Estou muito feliz e confiante, afinal... de sucesso nas urnas eu entendo”, escreveu ele pelas redes sociais.

Negão é do mesmo grupo político do atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. A chapa comandava o clube desde 2007.

Leite está à frente da Câmara há dois mandatos e pode ir para um terceiro, o que atualmente não é permitido. Há uma movimentação na Casa para mudar a lei e possibilitar que ele tenha direito a um novo mandato.

Seria uma forma, segundo interlocutores, de resolver o impasse para o próximo nome ao cargo, pretendido neste momento por Rubinho Nunes (União Brasil), Xexéu Tripoli (PSDB), João Jorge (PSDB) e Ricardo Teixeira (União Brasil).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter