China apresenta proposta para obras da Linha 5-Lilás; veja detalhes

Projeto de expansão ligará Santo Amaro a outras regiões da cidade

ViaMobilidade informou que ainda não há previsão de normalização

Estatal chinesa está de olho nas obras da linha 5-Lilás | Reprodução/Youtube

O projeto de expansão da Linha 5-Lilás, administrada pela ViaMobilidade, que ligará Santo Amaro a outras regiões da cidade, está em fase final de elaboração

Continua após a publicidade

Estruturado pelo Grupo CCR, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, o projeto tem orçamento de R$ 3,5 bilhões.

Segundo Pedro Gil, do Radar Econômico do grupo Veja Negócios, a estatal chinesa PowerChina já apresentou proposta para assumir as obras.

Investimentos

Neste ano, cerca de R$ 340 milhões serão destinados às Linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Continua após a publicidade

Esse valor contemplará estudos de extensão das linhas, melhorias nas estações, atualizações tecnológicas e a continuidade das obras em Santo Amaro.

“A expansão da Linha 4 terá 3,3 km com duas novas estações – Chácara do Jockey e Taboão da Serra. A ampliação da Linha 5 será de 4,3 km, conectando Capão Redondo ao Jardim Ângela, com duas novas estações”, afirmou Antônio Márcio Barros Silva, diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade, ao colunista.

No começo do mês, a ViaQuatro afirmou à reportagem da Gazeta que o metrô em Taboão da Serra começará a operar em 2028.