X

PERDA DE ALTITUDE

Incidente deixa 50 feridos em voo da Latam na Nova Zelândia

12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital; uma nova viagem foi remarcada para esta terça-feira (12)

Yasmin Gomes

Publicado em 12/03/2024 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Avião da Latam realizava voo entre a Austrália e a Nova Zelândia quando perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Nesta segunda-feira (11), um avião da Latam realizava um voo entre a Austrália e a Nova Zelândia quando perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto.

Segundo testemunhas, havia manchas de sague no interior da aeronave. Ao todo, cerca de 50 pessoas ficaram feridas e 12 precisaram ser levadas ao hospital.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, passageiros relataram ter sentido uma perda súbita de altitude, fazendo com que pessoas fossem lançadas ao teto da cabine, de acordo com a imprensa da Nova Zelândia.

A Latam não informou as causas do incidente. Segundo a empresa, um "evento técnico" causou um forte movimento do Boeing 787 que fazia o voo. Apesar do incidente, o pouso ocorreu dentro do horário programado. O texto conta com informações do "G1".

Latam deixa de oferecer serviço gratuito de transporte nos aeroportos de São Paulo

De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos em todo o mundo, "não houve perda significativa de altitude durante o voo". "[Esse episódio] serve para mostrar que o mais seguro é manter os cintos de segurança afivelados durante o voo enquanto se está sentado", informou em sua conta no X (antigo Twitter).

Por causa do ocorrido, o voo até Santiago acabou sendo cancelado. Uma nova viagem foi marcada para terça-feira (12). A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

Depoimento

Em depoimento ao jornal "NZ Herald", um passageiro conta que o avião "simplesmente caiu" em pleno voo: "Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança", diz o homem identificado como Brian Jokat.

Três pessoas morrem após queda de avião

Ele relata que viu um passageiro próximo "voando" e batendo no teto. "Eu pensei que estava sonhando. Abri meus olhos e ele estava de costas no teto, olhando pra mim. Parecia 'O Exorcista'."

Vítimas

De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

Entre as vítimas que precisaram ser levadas ao hospital estão três tripulantes. Sete ambulâncias e outros veículos auxiliares foram até a pista do aeroporto para prestar socorro aos feridos.

A Latam afirma que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata, foram avaliados pela equipe médica do aeroporto e que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado.

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mobilidade

Veja as principais e as futuras linhas do Metrô da Cidade de São Paulo

A Gazeta separou tudo o que você precisa saber sobre linhas do metrô atuais e as futuras que serão construídas; confira

sorte grande

Aposta de Itupeva, interior de SP, leva R$ 14 milhões pela Quina

O próximo sorteio será hoje e tem prêmio estimado em R$ 700 mil; veja o bairro da aposta que ganhou o último concurso

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter