X

ARTE DA PALAVRA

Clara Haddad celebra 25 anos de carreira como narradora no Memorial da América Latina

Durante o evento, escritora lança o livro "A Vehinha e o Porco" (Telos Editora)

Da Reportagem

Publicado em 21/11/2023 às 10:52

Atualizado em 21/11/2023 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A narradora oral luso-brasileira Clara Haddad / Divulgação

Neste sábado (25), o Memorial da América Latina, em São Paulo, será palco de uma celebração única, marcando as bodas de prata da renomada narradora oral luso-brasileira, Clara Haddad. Admirada em ambos os lados do Atlântico, sua carreira de 25 anos dedicados à arte da narração será comemorada em grande estilo.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação do dia terá diversos destaques, com a presença de Lenice Gomes, Jonas Ribeiro e Cidinha Pardini. Além disso, diversos narradores e artistas de várias partes do mundo participarão virtualmente, compartilhando experiências e prestando homenagens à contribuição única de Clara Haddad para a narrativa oral, estabelecendo uma conexão especial entre o Brasil e Portugal.

Entre as conquistas da artista, destaca-se a fundação da "Escola de Narração Itinerante" em Portugal, em 2006, primeira do gênero no país, onde transmitiu a arte da palavra para inúmeras pessoas, agora contando histórias profissionalmente. Em 2015, foi reconhecida como a melhor narradora de língua portuguesa na Europa, e em 2020, recebeu o Troféu Baobá, o "Óscar dos Narradores e Mediadores de Leitura" do Brasil, em reconhecimento ao seu percurso exemplar.

O ápice do evento será o lançamento do livro "A Vehinha e o Porco," escrito por Clara Haddad e publicado em inglês e português pela Telos Editora, com ilustrações do talentoso artista colombiano Canizales.

Para encerrar a celebração, Clara Haddad proporcionará ao público um espetáculo especial, compartilhando suas histórias e sendo acompanhada pelo talentoso músico Ramiro Marques. Esta apresentação promete ser um momento de pura magia, capaz de cativar todos os presentes.

A entrada é gratuita e está sujeita à capacidade do espaço.

Serviço: 

Data: 25/11
Local: Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP
Horário: a partir das 9h30

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

DROGAS NO LITORAL

Depósito com uma tonelada de cocaína é encontrado no Guarujá

Cães farejadores encontraram as drogas em meio a sucatas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter