Publicidade

X

Serviços

Capital sediará corrida com carros criativos

NELY

Publicado em 10/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os veículos da competição são inspirados em filmes clássicos, comidas regionais e até pontos turísticos do Brasil / /LIN CHENG-DE/RED BULL/CONTENT POOL

No próximo domingo, dia 14 de abril, acontecerá pela primeira vez em São Paulo, o Red Bull Ladeira Abaixo. O evento que será realizado na rua da Consolação às 9h vai reunir diversos competidores e carros criativos para uma corrida. Os veículos são inspirados em filmes clássicos, comidas regionais e até pontos turísticos. A equipe campeã ganhará uma viagem até a Inglaterra, para conhecer a fábrica da Red Bull Racing (equipe da Fórmula 1). O evento é gratuito e aberto ao público.

A competição terá a presença dos atores Caio Castro e Felipe Titto, e o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, e também do time El Crazy Bra que se destaca por ser a única equipe toda composta por mulheres.

"Estaremos em pé de igualdade técnica com os outros competidores, mas tivemos que correr atrás e aprender muita coisa. Diferente de muitos meninos, que são incentivados a criar um carrinho de rolimã quando pequenos, ninguém da equipe tinha essa experiência. Com nosso sutiã gigante, queremos justamente chamar atenção e propor uma reflexão sobre a necessidade e a possibilidade de maior participação de mulheres em algumas áreas", conta a líder da equipe El Crazy Bra, Brenda Araújo.

Além da velocidade, os jurados avaliarão também criatividade e performance. A competição conta com a parceria de Leroy Merlin e Graal e apoio de GoPro e Bullguer.

O Red Bull Ladeira Abaixo já passou por diversos países ao redor do mundo. No Brasil já passou por Porto Alegre, Fortaleza, Balneário Camboriú, Belo Horizonte e Goiânia. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter