Grande São Paulo
Matheus Herbert
Publicado em 04/02/2019 às 17:03
Atualizado em 04/02/2019 às 18:27
Feira de Artes e Artesanato de Embu atrai turistas de todo o Estado; no local é possível comprar desde bijuterias até esculturas / Guego PMETEA
Nesse último final de semana uma série de eventos foram realizados na Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, em comemoração ao aniversário da feirinha. No último dia 31 de janeiro, a feira completou 50 anos e é considerada ponto turístico do estado de São Paulo.
As Secretarias de Turismo e de Cultura, realizou ao longo do final de semana uma programação com exposição, homenagens, música e tenda com arte ao vivo.
Nos fins de semana, a Feira recebe cerca de 30 a 40 mil visitantes, vindos de várias regiões do Estado. No local é comercializado artesanato, bijuterias, miniaturas, pinturas, esculturas entre outros artigos. Trabalham nela cerca de 500 expositores distribuídos por quatro quarteirões, que são formados pelo Museu de Arte Sacra, por ruas e alamedas carismáticas e construções rústicas.
A vocação artística da cidade teve origem a partir da edificação da Igreja N. S. do Rosário, hoje Museu de Arte Sacra, erguida por padres jesuítas e índios no período colonial (1690).
(GSP)
Economia
Medida Provisória deverá ser enviada ao Congresso na próxima semana
Educação
O percentual corresponde a mais do que o dobro da média de 20,1% estimada em 2021 para os países da OCDE