Suplicy passa por nova batalha de saúde e mantém rotina política ativa

Deputado passou por cirurgia de implante de marcapasso na noite desta quarta-feira (27/8)

Procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências, agora, Suplicy segue estável

Procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências, agora, Suplicy segue estável | Afonso Braga/Câmara Municipal de SP

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), de 84 anos, passou por uma cirurgia de implante de marcapasso na noite desta quarta-feira (27/8), em um hospital particular de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

De acordo com boletim médico, o procedimento foi realizado com sucesso e sem intercorrências, agora, o parlamentar está estável, sob cuidados e monitoramento médico.

Continua após a publicidade

Suplicy havia sido transferido de Maricá, onde se sentiu mal na terça-feira (26/8) durante o 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica. Os médicos identificaram um quadro de arritmia cardíaca.

Continua após a publicidade

Mesmo internado, o deputado acompanhou o evento por videochamadas e chegou a ler um discurso para os participantes.

Continua após a publicidade

Em julho do ano passado, Suplicy recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. A informação só foi divulgada em 28 de outubro pela equipe do parlamentar. 

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, ele enfrentou outros desafios de saúde. Em 2023, revelou ter sido diagnosticado com Parkinson, doença tratada com derivados da cannabis medicinal. 

Continua após a publicidade

Eleito em 2022 com 807 mil votos para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Suplicy é um dos parlamentares mais tradicionais e populares do PT.