A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 12 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Volkswagen lança Nivus GTS com visual exclusivo e motor turbo

O SUV estilo cupê é fabricado na unidade instalada na Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista

Daniel Dias

09/05/2025 às 13:00  atualizado em 10/05/2025 às 10:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova variante esportiva do Nivus GTS chega por R$ 174.990

Nova variante esportiva do Nivus GTS chega por R$ 174.990 | Divulgação

A Volkswagen acaba de apresentar o primeiro do trio de modelos esportivos prometidos para este ano, com o Nivus GTS, sigla adotada historicamente pela marca alemã para as versões esportivas de seus carros.

Continua depois da publicidade

Carro possui 4,27 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,49 metro de altura, 2,56 metros de distância de entre-eixos.

/Foto: Divulgação
Carro possui 4,27 metros de comprimento, 1,75 metro de largura, 1,49 metro de altura, 2,56 metros de distância de entre-eixos. /Foto: Divulgação
Nivus GTS é equipado com o motor 1.4 250 TSI turbo flex.

/Foto: Divulgação
Nivus GTS é equipado com o motor 1.4 250 TSI turbo flex. /Foto: Divulgação
Propulsor é estreante na família do utilitário esportivo-cupê compacto e está associado ao câmbio automático de 6 marchas.

/Foto: Divulgação
Propulsor é estreante na família do utilitário esportivo-cupê compacto e está associado ao câmbio automático de 6 marchas. /Foto: Divulgação
Com 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, Nivus GTS possui quatro modos de condução.

/Foto: Divulgação
Com 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, Nivus GTS possui quatro modos de condução. /Foto: Divulgação
Nivus passou por um trabalho para aprimorar a performance, especialmente no conjunto de suspensão e na operação no sistema ESC.

/Foto: Divulgação
Nivus passou por um trabalho para aprimorar a performance, especialmente no conjunto de suspensão e na operação no sistema ESC. /Foto: Divulgação
Bancos contam com revestimento premium e formato exclusivo nos da frente para transmitir esportividade no toque.

/Foto: Divulgação
Bancos contam com revestimento premium e formato exclusivo nos da frente para transmitir esportividade no toque. /Foto: Divulgação
No painel, um aplique em acabamento premium leva o logotipo "GTS" à frente do carona, enquanto o revestimento do teto foi escurecido.

/Foto: Divulgação
No painel, um aplique em acabamento premium leva o logotipo "GTS" à frente do carona, enquanto o revestimento do teto foi escurecido. /Foto: Divulgação

Lançado em 2020, o SUV estilo cupê é feito na fábrica instalada na Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

O local já teve em sua linha de montagem o Fusca e o Gol - dois líderes de vendas de seu tempo - e, atualmente, produz também os compactos Polo e Virtus e a picape compacta Saveiro.

A nova variante esportiva do Nivus GTS chega por R$ 174.990, mas já acrescenta R$ 900 se o carro for na cor sólida Branco Cristal e R$ 1.750 nas também sólidas Vermelho Sunset, Cinza Moonstone e Azul Titan, com interior sempre em Preto Ninja.

Continua depois da publicidade

Com 4,27 metros de comprimento, 1,75 metro de largura (sem os espelhos), 1,49 metro de altura, 2,56 metros de distância de entre-eixos, 1.266 quilos de peso, 415 litros de capacidade no porta-malas, 49 litros no tanque de combustível e pneus 205/55 R17 montados em rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, com 18 polegadas de opcional, o Nivus GTS é equipado com o motor 1.4 250 TSI turbo flex.

Com 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, o propulsor é estreante na família do utilitário esportivo-cupê compacto e está associado ao câmbio automático de 6 marchas com trocas sequenciais feitas pelo motorista em “paddles shifters” colocados atrás do volante.

De acordo com a Volkswagen, o motor recebeu nova dinâmica de desempenho. O Nivus GTS tem quatro modos de condução - “Eco”, “Normal”, “Sport” e “Individual” -, sendo possível de o motorista fazer combinações entre eles diretamente na tela do VW Play Connect.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a marca alemã, para fazer jus ao nome “GTS”, o Nivus passou por um trabalho extenso no departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil para aprimorar a performance, especialmente no conjunto de suspensão e na nova operação no sistema ESC.

O Nivus GTS tem freio a disco nas quatro rodas e sistema da direção (com assistência elétrica) recalibrado para o desempenho esportivo do modelo. De série, o Nivus GTS traz o pacote ADAS, que inclui controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de permanência de faixa e assistente de condução ativa.

Há ainda seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois do tipo cortina), fixação de assento de criança com sistema Isofix/Top Tether, assistente para partida em subidas, controles de tração e estabilidade e bloqueio eletrônico.

Continua depois da publicidade

Para destacar a esportividade do Nivus GTS, vários detalhes próprios foram incorporados ao modelo. Visualmente, se diferencia das demais versões do SUV-cupê por detalhes em vermelho na parte inferior do para-choque e internamente, como nos encostos dos bancos dianteiros.

A sigla “GTS” está inserida na grade frontal, na tampa traseira alinhada com o logotipo da Volkswagen e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em Preto Ninja, mesma cor predominante na cabine. A iluminação em full-led fornece assinatura exclusiva na dianteira e na traseira, com alcance de mais de 130 metros para a frente.

O interior foi repaginado para a versão esportiva. Os bancos contam com revestimento premium e formato exclusivo nos da frente para transmitir esportividade no toque e para “abraçar” o motorista e o passageiro do lado.

Continua depois da publicidade

No painel, um aplique em acabamento premium leva o logotipo “GTS” à frente do carona, enquanto o revestimento do teto foi escurecido.

Detalhes em vermelho completam o toque esportivo. A conectividade inclui a central VW Play Connect, com internet embarcada. É possível usar aplicativos diretamente na tela, sem smartphone.

A central é compatível com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay sem fio, agregando carregador por indução para celulares no painel.

Continua depois da publicidade

Uma saída própria do sistema de ar-condicionado ajuda a manter o smartphone que está sendo carregado resfriado.

O painel de instrumentos digital oferece tela de 10,25 polegadas, com a variante do carro tendo tela com detalhes exclusivos em vermelho e novo grafismo.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados