Publicidade

X

PESQUISA

Pesquisa Datafolha aponta crescimento da aprovação do Ministério da Saúde

A aprovação dos brasileiros ao Ministério subiu de 55% na pesquisa anterior, feita entre 18 e 20 março, para 76% na divulgada nesta sexta (3)

Luiz

Publicado em 03/04/2020 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o médico infectologista Julia Croda e o secretário de Vigilância em Saúde são outros nomes que assinaram o relatório. / Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3) mostra que a aprovação dos brasileiros ao Ministério da Saúde, liderado por Luiz Henrique Mandetta, subiu 21 pontos percentuais (p.p), de 55% na pesquisa anterior, feita entre 18 e 20 março, para 76% na divulgada hoje, cujas entrevistas aconteceram por telefone entre 1º e 3 de abril. O levantamento ouviu 1.511 pessoas e tem margem de erro de três pontos porcentuais.

Também cresceu a reprovação à maneira como o presidente Jair Bolsonaro tem agido na crise causada pelo coronavírus. Na pesquisa anterior, 33% reprovavam o trabalho do presidente na crise, parcela que agora é de 39% dos entrevistados, variação no limite da margem de erro. A aprovação de Bolsonaro variou de 35% para 33%, e a avaliação de que o presidente é "regular" foi de 26% para 25%, ambas dentro da margem de erro, indicando estabilidade.

O presidente e o ministro têm se antagonizado em relação às medidas de isolamento social aplicadas por governadores e prefeitos. Nesta quinta-feira, dia 2, em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que "falta humildade" ao ministro da Saúde.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPERAÇÃO NACIONAL

Ação prende 18 suspeitos de praticar abuso sexual infantil na internet

'Operação Share' da PF foi realizada em 20 estados e no DF; 58 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

AGORA É LEI

Cidade de SP aprova cadastro profissional para pessoas com deficiência

Objetivo da lei, de autoria do vereador Adilson Amadeu, é a de centralizar e facilitar a busca de emprego de pessoas com algum tipo de deficiência na Capital

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter