PM baleia entregador na zona oeste do Rio de Janeiro

Nilton Ramon de Oliveira discutia com o cabo Roy Martins Cavalcanti até o momento do disparo; o entregador segue internado em estado grave

PM baleia entregador na zona oeste do Rio de Janeiro

PM baleia entregador na zona oeste do Rio de Janeiro | Reprodução

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

Um entregador identificado como Nilton Ramon de Oliveira se recusou a levar o pedido até o apartamento e, após uma discussão, foi baleado pelo policial militar (PM) Roy Martins Cavalcanti. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4), na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Continua após a publicidade

VÍDEO: Monitorado por três dias, advogado é assassinado com mais de 20 tiros no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

O cabo se apresentou na 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes), e a Corregedoria da PM iniciou uma investigação. Em sua defesa, o militar alega ter atirado em legítima defesa depois de Nilton esboçar pegar sua arma.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

O entregador, de 24 anos, foi baleado na coxa e internado no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na manhã desta terça-feira. Nilton foi operado e encontra-se em estado grave nop hospital. 

Continua após a publicidade

Como foi o incidente

Continua após a publicidade

Após realizar um pedido no Porto do Sabor da Praça Saiqui, na Vila Valqueire (RJ), Roy Martins mandou que o entregador levasse o lanche até seu apartamento. Nilton se negou, alegando que não era obrigado. Isso foi o estopim da discussão, que começou por mensagens e se estendeu até a porta da loja.

Continua após a publicidade

Briga entre vizinhos resulta em morte com sinais de espancamento e atropelamento

Continua após a publicidade

Pelas mensagens, nada foi acertado e Nilton acionou o protocolo de devolução e voltou para loja. Roy foi atrás. Já na Praça Saiqui, ambos estavam frente a frente e discutiam arduamente. Consequentemente, Nilton começou a gravar a situação.

Continua após a publicidade

Testemunhas lamentam o acontecimento. “[Nilton é] um moleque trabalhador, honesto, e um cara vai e faz isso. É desumano”, disse o atendente Jeferson Coimbra em entrevista ao “G1“.

Continua após a publicidade

O disparo não foi gravado.

Continua após a publicidade

O que disse o PM

Continua após a publicidade

De acordo com a prévia de ocorrência da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, o caso foi registrado como “lesão corporal por perfuração de arma de fogo, em legítima defesa”.

Continua após a publicidade

Homem morre após ser atingido por fuzil de PM em SP; veja vídeo

Continua após a publicidade

Na prévia, Roy relata ter encontrado sua esposa nervosa após ser destratada pelo entregador, que se negou a entregar o lanche.

Continua após a publicidade

Roy se dirigiu até a Praça Saiqui para resgatar a entrega, a pedido da mulher. “A todo momento era ofendido por Nilton, que incitava outros entregadores”, disse o PM.

Continua após a publicidade

Após ser ouvido pela Polícia Civil, Roy foi liberado. Sua arma havia sido despossada, mas acabou devolvida. O caso segue em investigação. 

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Matheus Herbert