PM agride dono de bar após reclamações de som alto; veja vídeo

Nas imagens, é possível ver quando o PM vai para trás do balcão e começa a agredir o homem; em seguida, o militar chega a utilzar spray de pimenta contra o dono do bar

Um policial militar do Distrito Federal aparece em vídeo agredindo um dono de bar no Setor Sul, na região de Formosa, em Goiás

Um policial militar do Distrito Federal aparece em vídeo agredindo um dono de bar no Setor Sul, na região de Formosa, em Goiás | Reprodução

Um policial militar do Distrito Federal aparece em vídeo agredindo um dono de bar no Setor Sul, na região de Formosa, em Goiás. Vídeos da câmera de segurança do estabelecimento e gravações de testemunhas mostram a confusão, que teve início dentro do estabelecimento. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e teria sido motivado por reclamações de som alto no bar.

Continua após a publicidade

Nas imagens, é possível ver quando o PM vai para trás do balcão e começa a agredir o homem. Em seguida, o militar utiliza spray de pimenta contra o dono do bar e o puxa para a frente do balcão. Do lado de fora, o militar deu um chute no homem, que caiu no chão.

Em nota, a PM declarou que o ocorrido está em apuração. “A corporação reafirma que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e todas condutas contrárias à lei e seus regulamentos são apuradas e devidamente penalizadas”, afirmou.

https://www.instagram.com/reel/CsREbA_pRN3/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MTIyMzRjYmRlZg==

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Goiás, o segundo sargento Ildeval saía de casa para trabalhar, quando pediu ao dono do bar, que fica perto de sua casa, para abaixar o som. Ainda de acordo com o boletim, o homem desobedeceu a ordem e xingou o PM, que deu voz de prisão.

Continua após a publicidade

Esposa do comerciante pede justiça

Momentos após presenciar o ocorrido, a mulher do comerciante gravou um vídeo pedindo justiça às autoridades locais.

“Eu quero pedir a ajuda de todos vocês para termos justiça. Meu marido foi espancado em nosso local de trabalho por um policial lá de Brasília, que se achou no direito de tirar satisfação com a gente por conta do carro de som de um cliente”, começou.

Continua após a publicidade

“Ele [policial] caiu na luta com o cliente. Eu tirei meu marido de lá e disse que não tínhamos nada a ver com isso. E então, ele [policial] entra no meu bar, momento em que meu marido pede calma porque eu estou grávida, e começa as agressões. Meu marido sangra e ele continua batendo no meu marido”, explicou.

A mulher contou, ainda, que o spray de pimenta utilizado pelo PM durante a abordagem “quase a sufocou”. “Eu estou passando mal até agora”, pontuou. “[…] Trabalhamos duro para pagar os nossos impostos para alguém chegar e agredir o meu marido do nada. Não foi ele quem desacatou o policial. Vídeos que circulam no Facebook mostram quem o desacatou, e ele não prendeu”, finalizou.