Em uma revelação inédita e de forte repercussão nacional, a apresentadora Ana Maria Braga abriu o jogo sobre sua vida pessoal em entrevista à edição desta semana da tradicional seção Páginas Amarelas, da revista Veja. A comandante do ‘Mais Você’ (TV Globo) confidenciou, pela primeira vez publicamente, que já realizou um procedimento de aborto no passado.
Conduzida pelo colunista Valmir Moratelli, a conversa abordou temas sensíveis da trajetória da comunicadora. Ao relembrar o episódio, Ana Maria foi direta e pontuou as dificuldades enfrentadas na época:
“Nunca falei disso, mas, sim, fiz e foi péssimo. Não recomendo. Embora não fosse muito nova, naquele momento da vida ainda nem conseguia me sustentar direito e achava que não tinha outro caminho. Não guardo culpa”, declarou à publicação da Veja.
Aos 70 anos e com uma das carreiras mais consolidadas da televisão brasileira, a apresentadora também aproveitou o espaço para emitir seu posicionamento favorável à legalização do aborto. Para ela, a questão deve ser tratada estritamente como uma prerrogativa de autonomia e saúde pública.
“A decisão deve sempre ser da mulher. Ela é quem sabe do próprio corpo. Sou defensora da liberdade individual. É a mulher, com a consciência dela, que deve decidir o que fazer com o ser que está gerando”, defendeu Ana Maria Braga à Veja.








