Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Perto do apito final, já com titulares como Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, a pressão do Flamengo resultou no gol de empate | Adriano Fontes/CR Flamengo
O Campeonato Brasileiro segue sem um campeão definido. O Flamengo precisava vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Palmeiras, mas só a metade da combinação deu certo.
Continua depois da publicidade
Nos jogos desta terça-feira (25/11), o Verdão até foi derrotado para o Grêmio, por 3 a 2 de virada, mas o Rubro-Negro não conseguiu vencer o Atlético-MG, ficando no empate por 1 a 1.
No jogo do líder, o Flamengo foi até Belo Horizonte com o time reserva e empilhou gols perdidos, dois deles por Samuel Lino. O Galo abriu o placar com Bernard e ficou na liderança do placar até os acréscimos da segunda etapa.
Perto do apito final, já com titulares como Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, a pressão do Flamengo surtiu efeito. Em bola alçada na área, Bruno Henrique empatou o jogo, chegando a 15 gols na temporada, igualando Pedro como o vice-artilheiro da equipe.
Continua depois da publicidade
Na partida do Palmeiras, o Verdão, fora de casa, também entrou em campo com um time muito alternativo, com os principais jogadores, como Vitor Roque, Gustavo Gómez, Flaco López e Raphael Veiga sequer tendo ido ao bando de reservas.
Ainda assim, o Verdão começou bem e saiu na frente, com gol marcado por Facundo Torres. No apagar das luzes da primeira etapa, Amuzu empatou para o Grêmio. O técnico Mano Menezes, do Grêmio, chegou a mostrar o dedo do meio para um torcedor gremista.
Na etapa complementar, o Grêmio ampliou com dois gols de pênaltis, cometidos por erros individuais dos atletas do Palmeiras. Carlos Vinícius e Willian converteram, fazendo 3 a 1 no placar. Na segunda penalidade, o lateral palmeirense Giay ainda foi expulso.
Continua depois da publicidade
Pouco antes do último minuto do jogo, Benedetti ainda descontou para os visitantes, mas não havia mais tempo para buscar o empate.
A noite que poderia ter sido decisiva para o Campeonato Brasileiro manteve tudo em aberto. Bastava o Flamengo ter vencido para sair campeão. Ainda assim, o clube carioca aumentou a vantagem em um ponto.
Agora, as equipes se enfrentam pela decisão da Libertadores 2025, em Lima (Peru) neste sábado (29/11), às 18h, no horário de Brasília.
Continua depois da publicidade
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (3/12), às 21h30, jogando em casa contra o Ceará. Se vencer, será campeão. Caso empate, ainda poderá erguer a taça em caso de tropeço do Palmeiras. Se perder, ainda pode ser campeão caso o Verdão também perca.
O Palmeiras jogará também na quarta, às 21h30, contra o Atlético-MG, também em Belo Horizonte. Se não vencer, o Flamengo é campeão. Para seguir sonhando com o título, o Palmeiras tem que vencer as duas partidas restantes e torcer para o Rubro-Negro somar no máximo um ponto dos seis que ainda disputará (no máximo um empate e uma derrota).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade