Taboão da Serra contará com 20 novos ônibus com ar-condicionado e portas USB; veja fotos

O investimento total é de cerca de R$ 14 milhões; novos veículos devem entrar em operação nos próximos dias

Prefeito Aprígio (centro) durante a entrega dos novos veículos

Prefeito Aprígio (centro) durante a entrega dos novos veículos | Daniel Villaça/ Gazeta de S. Paulo

Na tarde de segunda-feira (16) a Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, entregou 20 novos ônibus que vão integrar a frota do transporte público municipal. Além de modernos, os novos coletivos contam com ar-condicionado e portas USB para recarregar equipamentos eletrônicos. O investimento total é de cerca de R$ 14 milhões. 

Continua após a publicidade

A entrega dos novos veículos foi realizada no estacionamento do Parque das Hortênsias, na Praça Miguel Ortega, nº 500, no Parque Assunção e reuniu autoridades locais. A Viação Pirajuçara/Fervima é a empresa responsável pelo transporte na cidade. 

Continua após a publicidade


“Cada veículo custou em torno de R$ 700 mil e contam com toda a estrutura de acessibilidade. Estamos trabalhando para que em breve também possam ter a rede de Wi-Fi”, diz Jackson Souza, responsável pelo Planejamento das linhas da Pirajuçara. 

Continua após a publicidade
@@NOTICIA_GALERIA@@

Reajuste da tarifa

Continua após a publicidade

No dia 25 de fevereiro deste ano, véspera do feriado de Carnaval, a Prefeitura de Taboão da Serra publicou um decreto aumentando o valor da tarifa de ônibus municipais de R$ 4,30 para R$ 5. O valor entrou em vigor na primeira semana de março.

Continua após a publicidade

O reajuste pegou os passageiros da cidade de surpresa. A proposta da Viação Pirajuçara/Fervima era que o valor da tarifa subisse para R$ 5,40.