X

ARTE DA PALAVRA

Clara Haddad celebra 25 anos de carreira como narradora no Memorial da América Latina

Durante o evento, escritora lança o livro "A Vehinha e o Porco" (Telos Editora)

Da Reportagem

Publicado em 21/11/2023 às 10:52

Atualizado em 21/11/2023 às 11:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A narradora oral luso-brasileira Clara Haddad / Divulgação

Neste sábado (25), o Memorial da América Latina, em São Paulo, será palco de uma celebração única, marcando as bodas de prata da renomada narradora oral luso-brasileira, Clara Haddad. Admirada em ambos os lados do Atlântico, sua carreira de 25 anos dedicados à arte da narração será comemorada em grande estilo.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação do dia terá diversos destaques, com a presença de Lenice Gomes, Jonas Ribeiro e Cidinha Pardini. Além disso, diversos narradores e artistas de várias partes do mundo participarão virtualmente, compartilhando experiências e prestando homenagens à contribuição única de Clara Haddad para a narrativa oral, estabelecendo uma conexão especial entre o Brasil e Portugal.

Entre as conquistas da artista, destaca-se a fundação da "Escola de Narração Itinerante" em Portugal, em 2006, primeira do gênero no país, onde transmitiu a arte da palavra para inúmeras pessoas, agora contando histórias profissionalmente. Em 2015, foi reconhecida como a melhor narradora de língua portuguesa na Europa, e em 2020, recebeu o Troféu Baobá, o "Óscar dos Narradores e Mediadores de Leitura" do Brasil, em reconhecimento ao seu percurso exemplar.

O ápice do evento será o lançamento do livro "A Vehinha e o Porco," escrito por Clara Haddad e publicado em inglês e português pela Telos Editora, com ilustrações do talentoso artista colombiano Canizales.

Para encerrar a celebração, Clara Haddad proporcionará ao público um espetáculo especial, compartilhando suas histórias e sendo acompanhada pelo talentoso músico Ramiro Marques. Esta apresentação promete ser um momento de pura magia, capaz de cativar todos os presentes.

A entrada é gratuita e está sujeita à capacidade do espaço.

Serviço: 

Data: 25/11
Local: Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP
Horário: a partir das 9h30

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NESTA TARDE

Tarcísio de Freitas vai anunciar trens da Capital a Santos e ao Vale do Paraíba

Segundo apurado pela Gazeta, anúncios serão sobre a contratação de estudos para dois novos Trens Intercidades, com ligação da Capital a Santos e a São José dos Campos

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter