X

APRESENTADOR É COGITADO

Datena não vai a evento de Tabata, que reafirma desejo de ter o jornalista como vice

Tabata revelou que mantém esperança de lançar Datena como vice em sua chapa: 'A minha vontade e a do PSDB é de tê-lo como vice'

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/05/2024 às 08:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O apresentador José Luiz Datena / Reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) explicou a ausência do apresentador José Luiz Datena (PSDB) no evento de lançamento dos grupos de trabalho da pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. Segundo ela, o jornalista, que é cogitado para ser o seu vice, está com um problema de saúde.

“O Datena está em um momento pessoal de saúde. Ele inclusive viria, foi uma mudança de última hora”, explicou à coluna.

A pessebista também contou que segue com esperanças de que o apresentar seja seu pré-candidato a vice.

“Seguimos conversando muito com o PSDB. A minha vontade e a do PSDB é de tê-lo como vice, mas a gente sabe que essas coisas levam tempo”, afirmou Tabata.

Datena se filiou ao PSB em dezembro do ano passado, com a expectativa de ser lançado a vice de Tabata. Ele migrou para o PSDB em março deste ano, e a direção municipal tucana já sinalizou que deve apoiar Tabata nas eleições deste ano.

Presidente do PSDB quer apoiar Tabata

O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, José Aníbal, disse recentemente que o partido não deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Capital. Segundo ele, o fato de o PSDB não ter o direito a indicar o vice de Nunes, “e, pior”, esse privilégio ter sido passado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fundamental na decisão.

Não vamos apoiar Ricardo Nunes porque o vice dele será indicado pelo Bolsonaro, e não vamos com Bolsonaro de forma alguma”, explicou ele à coluna.

Temor no PSB

Há um temor de setores do PSB, porém, de que o apresentador desista de concorrer a um cargo político mais uma vez. Ele já ensaiou quatro vezes ser candidato (em 2016 à prefeitura da Capital, em 2018 ao Senado, em 2020 a vice-prefeito e em 2022 novamente ao Senado).

Sem nunca ter colocado seu rosto nas urnas eletrônicas, o jornalista já foi filiado ou se aproximou de PT, PSC, PSL, PSD, PP, DEM, MDB, PDT e, agora, PSB.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Audiências Públicas em São Paulo

Governo discutirá privatização das linhas 11,12 e 13 da CTPM

Audiências públicas para discutir privatização e ampliação das linhas da CPTM serão realizadas de 19 a 21 de junho

Leilão de Veículos em São Paulo

Leilão em São Paulo oferece veículos de luxo e econômicos na próxima quarta

Milan Leilões realiza evento presencial e online na Rodovia Raposo Tavares com destaques como Toyota, BMW e Ford; visitas acontecem nos dias 17 e 18 de junho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter