Após as fortes chuvas do início da semana em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, os moradores da cidade ainda sofriam na quinta-feira (3) com as consequências do temporal. A Estrada dos Romeiros, que é o principal acesso à cidade, voltou a ser parcialmente interditada na quinta-feira para obras de recuperação. Existe a previsão de mais chuva nos próximos dias na cidade de Santana de Parnaíba.
Funcionários da prefeitura trabalhavam no local para repor o asfalto e a tubulação que se rompeu devido ao grande volume de água.
Na última terça-feira (1º), choveu 172 milímetros em 3 horas, mais da metade da chuva prevista para todo o mês de janeiro. Várias casas ficaram alagadas. Na manhã desta quinta, funcionários ainda trabalhavam para limpar a lama de ruas e avenidas. A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou na sexta-feira que a chuva foi atípica, mas que tem equipes revendo a situação de córregos e do sistema de drenagem da cidade.