Na madrugada desta sexta-feira (27), o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, começou a medir a temperatura de passageiros que chegam ao Estado vindo de voos internacionais. A medida é uma forma de identificar casos suspeitos de Covid-19, o novo coronavírus.
O serviço é realizado entre a imigração e a retirada de bagagens. Os passageiros com suspeita de coronavírus serão encaminhados para o Hospital de Guarulhos. Posteriormente, um Centro de Triagem Provisório será inaugurado para receber os pacientes.
A medida foi acordada entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prefeitura de Guarulhos e a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto.
