O Expresso Aeroporto, que liga a Capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, terá o serviço suspenso entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a partir da próxima segunda-feira (17/3) os trens atenderão entre Aeroporto-Guarulhos e Luz.
Devido às obras de modernização, as operações do serviço entre a Luz e Palmeiras-Barra Funda serão interrompidas até 1° de abril. Além disso, na Linha 11-Coral que aos domingos chega a Barra-Funda, também terá essa aplicação especial suspensa no período.
“Após essas obras, haverá um acréscimo na vida útil dos trilhos sem a preocupação de defeitos em trilhos por fadiga e desgaste; e com a revisão dos dormentes especiais dos sete Aparelhos de Mudança de Via (AMVs) previstos, haverá mais confiabilidade no desempenho dos equipamentos. Isso significa que após a conclusão dos serviços de superestrutura e a execução da correção geométrica mecanizada teremos a segurança e o conforto esperado na passagem dos trens percebido pelos usuários”, explica Michael Cerqueira, presidente da CPTM.
Os moradores de São Paulo terão em breve um novo meio de transporte para acessar o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A ideia é que uma nova rede de trens substitua os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
