Lula diz sobre caso Master: ‘quem fez putaria vai ser desmascarado’

Presidente criticou a condução da investigação do Banco Master e afirmou que processo deve ser divulgado integralmente; ele também citou a família Bolsonaro

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva /Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, voltou a atacar a condução das investigações envolvendo o Banco Master neste sábado (12/9), durante comício na Boca Maldita, em Curitiba.

Continua após a publicidade

Sem citar diretamente o nome de André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Lula criticou o que classificou como divulgação seletiva de informações.

Segundo o presidente, ele conversou sobre o assunto com Edson Fachin, presidente do STF, e defendeu que todo o processo seja disponibilizado.

Eu disse a ele que não era possível o cidadão, que é um juiz relator, ficar soltando matérias pinçadas. Somente aquilo que interessava a ele. E eu pedi para liberar todo o processo. Deixar nu, para saber quem é que está por trás disso.

Na sequência, Lula fez uma declaração sobre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e mencionou supostos episódios envolvendo políticos.

Continua após a publicidade

O Vorcaro já está preso. Mas agora vai começar a aparecer as orgias que ele fazia. As mulheres da Suíça, da Suécia, para fazer sacanagem com muita gente da política. Isso vai começar a aparecer. Portanto, quem fez putaria, vai ser desmascarado.

Lula também afirmou que a divulgação das informações deve deixar claras as responsabilidades no caso.

Vamos deixar às claras para ver quem é ladrão e corrupto nesse País. E a família Bolsonaro não escapa.

O petista ainda criticou magistrados que utilizem seus cargos para enriquecimento pessoal.

Ninguém pode ser ministro da Suprema Corte para ficar rico. Aquilo é um sacerdócio. As pessoas têm que ter um padrão de comportamento acima da média da sociedade.