Publicidade

X

Esportes

Torcida do Newell's Old Boys comete atos racistas na Vila Belmiro

Uma mulher com criança no colo imitou um macaco para torcedores alvinegros

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2023 às 12:00

Atualizado em 07/06/2023 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros. / Reprodução - Redes Sociais

Torcedores do Newell's Old Boys (ARG) cometeram atos racistas durante a partida contra o Santos na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os argentinos venceram o Peixe por 2 a 1.

Torcedores do clube argentino proferiram gestos racistas na arquibancada da Vila Belmiro. Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros, e uma mulher com criança no colo imitou um macaco. As imagens foram registradas por torcedores do Santos, que encaminharam os vídeos à reportagem do UOL.

Os seguranças do setor não tomaram nenhuma atitude. A torcida do Newell's lotou o espaço destinado para o visitante e, a pedido da Conmebol, ainda preencheu outra arquibancada, atrás de um dos gols.

Santos e o racismo na Sul-Americana 

O Santos já havia enfrentado um episódio de racismo nessa Sul-Americana na partida contra o Audax Italiano, no Chile, quando o zagueiro Joaquim e o atacante  ngelo foram chamados de macacos.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Vendaval destrói bananais no Vale e preço da nanica sobe 13% em sete dias

Evento climático destruiu aproximadamente dois mil hectares, especialmente na cidade de Sete Barras

Estado

Nitrato de Amônio é usado na produção de explosivos desde a I Guerra Mundial

Em janeiro de 2023, no total 50,2 mil toneladas de nitrato de amônio foram descarregadas em Santos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter